Informação sobre cistite, causas, sintomas e tratamento da cistite, identificando formas de a diagnosticar e procedimentos para a sua cura.


Cistite Recorrente

Cistite significa inflamação da bexiga. A cistite geralmente é causada por uma infecção urinária. Algumas mulheres têm episódios recorrentes de cistite, sendo que a cistite recorrente é definida como a ocorrência de duas infecções comprovadas no prazo de seis meses, ou três infecções num ano. Em muitos casos, não há nenhuma causa aparente. As opções de tratamento a considerar incluem o tratamento de cada episódio de modo rápido com um curso curto de antibióticos; uma dose regular de antibióticos tomados a longo prazo e tomar uma única dose de antibiótico depois de práticas sexuais (se a relação sexual parecer desencadear episódios de cistite).

O que é cistite?

Cistite significa inflamação da bexiga. É geralmente causada por uma infecção urinária. Os sintomas típicos são dor ao urinar e urinar com frequência. Você também pode ter dor na barriga inferior (abdómen), sangue na urina e alta temperatura (febre). A sua urina pode também tornar-se turva ou com mau cheiro.
Cerca de metade de todas as mulheres têm pelo menos um episódio de cistite. Para muitas mulheres a cistite ocorre apenas uma ou duas vezes ao longo de sua vida. No entanto, cistite recorrente ocorre em algumas mulheres. Esta condição ocorre mais comumente em mulheres com cerca de 20 anos de idade e em mulheres com idade acima de 55 anos.